sexta-feira, 26 de junho de 2009

Orgasmo divino

Publicada em: 25/06/2003 às 15:54
Diga aí

Orgasmo divino
Sandra Moreira Ebisawa*

Todo o processo da gestação chega a termo quando o trabalho de parto inicia. Até hoje me surpreendo com o comportamento frenético de alguns casais quando tem início o trabalho de parto. Afinal, foram nove meses de espera e preparação para esse evento.

É claro que a emoção é grande, diria até que existe uma certa euforia, porém, sinto que o trabalho de parto seria melhor comparado com um encontro íntimo com alguém que você espera há muito tempo. Sabe aquele momento que antecede o encontro amoroso muito esperado? Pois é...quando chega o momento dos beijos e das carícias, não há o que pensar, nem o que temer.

A respiração toma conta do corpo e a gente entra num estado alterado de consciência. Vivemos fisicamente a possibilidade de sermos toda instinto e intuição. Sinto que esse estado de consciência acontece também durante o trabalho de parto.

A resistência causa tanta dor como no coito, porém, se nos entregarmos, o desejo de parir se coloca acima de tudo, assim como o desejo de ter orgasmo. No parto, o grande prazer está no momento em que algo vivo, quente e pulsante sai de dentro da gente, enquanto que numa relação sexual, o orgasmo acontece quando realizamos a mesma sensação de um ser vivo quente e pulsante entrando em nós.

De uma forma ou de outra, o desejo essencial é o de se tornar um com esse ser. Pode parecer um tanto anti-religioso, mas sempre senti o parto como um coito invertido com o divino... foi a sensação mais próxima que tive da verticalidade da consciência humana diante desse universo silencioso e real.

* Sandra Moreira Ebisawa é presidente da ONG MariaMaria, criada em 2000. O principal objetivo da instituição é a realização de projetos que contribuam para o resgate e o cultivo da Essência Feminina e para a valorização e o fortalecimento da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber notícias, mesmo que virtuais que a Maria Doula está tendo popularidade e espero que sej entre as doulas.
Se não for, eu agradeço mesmo assim, sua participação é essencial para fortalecer essa TEIA DA VIDA.
Sinceramente,
Maria Doula

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.